Adriane Bramante Prof
Image default
INSS

Como exigir o Recolhimento do INSS – Entrevista

Na manhã desta quinta-feira (27), a presidente do IBDP, Adriane Bramante participou do programa Mais Você da Rede Globo para dar dicas aos beneficiários. Como destaque, a presidente explicou como exigir o recolhimento do INSS não executado pelo patrão e como acompanhar o recolhimento.

Como exigir o Recolhimento do INSS

Sobre as medidas que devem ser tomadas para exigir o recolhimento por parte do empregador, Adriane indicou que pode ser feita uma ação trabalhista e uma denúncia, sendo o caminho mais adequado uma reclamação trabalhista. Porém, ela ressaltou que, apesar de não ser obrigatória a presença do advogado, é importante o acompanhamento de um profissional habilitado para assessorar no processo devido à complexidade das questões previdenciárias e trabalhistas.

Para acompanhar o recolhimento do INSS, a dica da presidente é acessar o aplicativo e site do Meu INSS para verificar o extrato previdenciário. “Nesse canal o beneficiário pode acompanhar o Cadastro Nacional de Informações Sociais, o CNIS. O cadastro está disponível nesse canal e ali é possível verificar se a contribuição está sendo feita”, detalha Adriane Bramante.

Assista ao vídeo e veja a entrevista na íntegra:

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

As pessoas também leem:

Mais de 700 mil brasileiros enfrentam longa espera para receber o BPC

Adriane Bramante

Problemas no INSS: Brasileiros reclamam da demora e da burocracia

Adriane Bramante

Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo – Entrevista dra Adriane Bramante

Adriane Bramante

Deixar Comentário

Please enter an Access Token

Uma nova versão atualizada do livro 'Aposentadoria Especial – Teoria e Prática', escrito pela Doutora Adriane Bramante, será disponibilizada em breve. Aguarde!