Adriane Bramante Prof

presidente do IBDP

desde 22 de fevereiro de 2018

IBDP - promoção do conhecimento

Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário

Dra. Adriane Bramante, Presidente do IBDP

Atualmente, a Dra. Adriane Bramante de Castro Ladenthin é a presidente do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Ao longo deste artigo, vamos fornecer a você mais informações a respeito deste Instituto e sua importância para o direito previdenciário.

Presidente do IBDP

Na noite de abertura do XXIX Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário, em 22 de fevereiro de 2018, tivemos o coquetel e a posse da nova diretoria do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, realizado no Hotel Pestana, em Curitiba – PR.

A nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário passa a ser presidida pela advogada Dra. Adriane Bramante.

Adriane Bramante - Professora e Advogada Previdenciária

Quem é a Professora Adriane

Saiba mais sobre

Conheça o IBDP

O IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário é uma associação civil de cunho científico-jurídico, com fins sociais, culturais, educacionais e assistencial. Apartidário e sem finalidade lucrativa, o Instituto tem o objetivo de congregar profissionais da área do direito para estudar a seguridade social, conhecendo, discutindo e aprimorando matérias relacionadas.

IBDP – Promoção do Conhecimento

A missão de apoiar, fomentar, divulgar e incentivar estudos e pesquisas dos assuntos pertinentes ao direito previdenciário é o que move o Instituto no sentido de assessorar entidades públicas e privadas nas questões administrativas, jurídicas, legislativas e políticas pertinentes à seguridade social.

O IBDP ainda atua promovendo cursos e realizando eventos de crescimento, divulgação e aprimoramento do direito previdenciário, sendo reconhecida como uma instituição sólida, com relevantes serviços prestados.

IBDP – Amicus curiae Junto aos Tribunais Superiores

Com atuação há 13 anos na sociedade civil, desenvolvendo congressos, seminários, obras jurídicas e estudos, dentro e fora do território nacional, o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário atua também junto aos Tribunais Superiores na condição de amicus curiae e integra o Fórum Nacional de Direito Previdenciário e de Conciliação do Conselho da Justiça Federal.

Isto tornou-se possível, graças à elevada expertise de seu grupo de professores mestres e doutores.

Amicus curiae é um termo de origem latina, que significa “amigo da corte”. Utilizado para designar uma pessoa, entidade ou órgão que apresenta profundo interesse em uma questão jurídica, levando-a à discussão junto ao Poder Judiciário.

O objetivo do amicus curiae está em fornecer um leque de informações adicionais, que possam auxiliar na discussão, através do maior número de argumentos possíveis e necessários ao julgamento, antes da decisão final.

IBDP e a Reforma da Previdência

Entre as preocupações atuais do IBDP, está a reforma da Previdência, uma condição necessária para o crescimento do Brasil, porém com forte necessidade de encontrar um sistema mais justo de distribuição de recursos, já que no Brasil, os contrastes sociais são grandes.

“A idade mínima não condiz com o tamanho continental do País, diferenças de expectativas de vida entre regiões e questões de empregabilidade. Com 60 anos, já não se consegue mais emprego. Houve alterações para o trabalhador rural e geralmente é o homem que trabalha nessas famílias. Então, vai tirar a contribuição para todos os membros da família”, explica a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Adriane Bramante, referindo-se que pode ficar difícil para os outros membros da família que não sejam o pai comprovarem que trabalharam os mesmos 15 anos mínimos, em entrevista ao JC Online.
História da Dra Adriane Bramante

A Dra. Adriane Bramante de Castro Ladenthin trabalha no escritório familiar atualmente denominado “Adriane Bramante Advogados Associados” desde a adolescência, advogando com paixão nessa área previdenciária desde o início de sua carreira há mais de 25 anos.

A fundadora do escritório, Dra. Sueli Bramante, começou na área do Direito Previdenciário em 1978, promovendo uma relação de confiança e de respeito pelo cliente, que fizeram (e ainda fazem) a solidez vista ainda hoje e que funciona há quase 40 anos.

Com atuação focada eminentemente nas questões que envolvem o Regime Geral de Previdência Social, seu trabalho concentra-se nas questões contra o INSS.

Como presidente do IBDP, a Dra. Adriane Bramante coloca em evidência toda sua experiência em Direito Previdenciário, participando de congressos, simpósios e cursos para reciclagem e atualização permanentes dos profissionais associados à entidade.

0
anos de escritório
0
inauguração do escritório
0
anos na sociedade civil
0
anos de carreira
profile pic url
139,2k Seguidores
Seguir