Adriane Bramante Prof
Image default
IBDP

Doutora Adriane Bramante Segue Como Presidente do IBDP

Doutora Adriane Bramante Presidente do IBDP. Após 03 anos na Presidência do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), a advogada e também professora Dra. Adriane Bramante continua no cargo da Diretoria Executiva por mais um período.

O mandato anterior começou a valer após o coquetel que teve na abertura do XXIX Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário, realizado na noite de 22 de Fevereiro de 2018, no Hotel Pestana, em Curitiba (Paraná).

Presidente do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário

O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário se trata de uma associação civil de cunho científico-jurídico, com propósitos sociais, culturais, educacionais e assistenciais. O intuito do IBDP, que é apartidário e não tem fins lucrativos, é de reunir os profissionais de direito para estudarem sobre a Seguridade Social, por meio de conhecimento, de discussões e do aprimoramento de matérias relacionadas.

A missão de apoiar, fomentar, divulgar e incentivar os estudos e as pesquisas dos assuntos pertinentes ao direito previdenciário é a base do Instituto e os ajuda a assessorar entidades públicas e privadas nos âmbitos administrativos, jurídicos, legislativos e políticos relacionados à Seguridade Social.

Sem contar que o IBDP também atua promovendo cursos e realizando eventos de crescimento, de divulgação e de aprimoramento desta área em questão, sendo reconhecido inclusive, como uma instituição sólida e com relevantes serviços prestados.

O Instituto, que tem como valores a ética, a seriedade, o comprometimento, o desenvolvimento científico e a eficiência, é regido tanto pelo Código Civil Brasileiro quanto pelo seu Estatuto, e atua em todo território brasileiro.

A Mulher Por Trás da Presidência do IBDP

Adriane Bramante de Castro Ladenthin é advogada, Mestre e Doutora pela PUC/SP. Professora de pós-graduação em Direito Previdenciário e autora e coautora de livros na área em que é especialista. Assim como também é Vice-Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SP (2019 – 2021) e Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Previdenciário da Editora LexMagister.

Além disso, a profissional e especialista em Direito Previdenciário também se dedicou à vida de escritora. Ela publicou os livros “Aposentadoria por Idade” (2011 – 2ª Edição) e “Aposentadoria Especial – Teoria e Prática” (2020 – 5ª Edição), ambos pela Juruá Editora.

É coautora de “Desaposentação – Teoria e Prática” (2010 – 1ª Edição), que também foi lançado pela mesma editora jurídica. No ano seguinte, publicou o livro “Direito Previdenciário para Concurso de Juiz do Trabalho”, pela Editora Edipro (1ª Edição). E mais recentemente, lançou “Aposentadoria Especial – Dissecando o PPP de Acordo com a EC 103/2019” (2020 – 1ª Edição), que foi publicado pela LuJur Editora.

Sem contar que dentre todas estas funções e muitas outras que fazem parte da sua trajetória, a Dra. Adriane Bramante ainda trabalha com sua mãe, a também advogada Dra. Sueli Bramante, há pouco mais de 30 anos, no escritório da família, “Adriane Bramante Advogados Associados”. Localizado no Centro de Santo André, na Região do Grande ABC. Os atendimentos acontecem de Segunda a Quinta-Feira, das 8h às 18h e nas Sextas-Feiras, das 8h às 17h.

Referência: IBDP

As pessoas também leem:

Entrevista: Aposentadoria com Tempo Especial por Insalubridade cai 6%

Adriane Bramante

Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo – Entrevista dra Adriane Bramante

Adriane Bramante

Reforma da Previdência Benefícios e outras Questões | INSS 20

Adriane Bramante

Deixar Comentário

Please enter an Access Token

Uma nova versão atualizada do livro 'Aposentadoria Especial – Teoria e Prática', escrito pela Doutora Adriane Bramante, será disponibilizada em breve. Aguarde!